Uncategorized

Work & Holiday Visa + eVisitor 🌍

G’day pessoal!! Sejam bem-vindos a mais um post no meu blog! Peço desculpa pela demora, mas, entretanto, comecei a trabalhar e não tenho tido mesmo tempo nenhuma para vos atualizar.

Como prometido, hoje irei falar-vos sobre o Work & Holiday Visa e, como extra, irei falar do eVisitor para aqueles que apenas gostariam de vir aqui de férias.

Primeiro explicarei o eVisitor (Subclasse 651) – este visa é destinado àqueles que apenas pretendam vir à Austrália de visita. Isto porque este Visa tem validade de 1 ano, mas o visitante só pode permanecer no país por 3 meses de cada vez que para cá vem. Este Visa não tem qualquer custo e podem fazer o pedido do mesmo online.

Passemos, então, ao Work & Holiday Visa (Subclasse 462) –  este Visa tem duração de 12 meses a partir do momento de entrada no país. Podem verificar nesse website todos os requisitos necessários para a obtenção do mesmo. Tem um custo de AUD450 (que de momento são cerca de 290eur). Convém referir que eles têm alguns requisitos quanto ao grau de escolaridade da pessoa (podem ver detalhadamente no website que vos deixei acima).

Resumidamente o que eu tive de fazer foi:

– Preencher o formulário do Governo Australiano

– Teste de inglês (IELTS ou TOEFL)

– Ter na conta bancária pelo menos AUD 5000 (cerca de 3200eur) – enviar a cópia do extrato bancário

– Pedir uma carta de recomendação ao Governo Português

– Ter cópias certificadas do Passaporte, Certificado de Habilitações e Bilhete de Identidade

Eu acabei por encontrar uma agência ótima que me ajudou neste processo (confesso que sozinha não tinha conseguido tratar de toda a papelada a tempo, visto que só decidi pedir o Visa uns meses antes de ter de fazer o pedido). O nome da agência é AUSVISTO. Adorei o trabalho deles e recomendo 100%. Claro que tem um custo associado, mas vale muito a pena. Se quiserem visitem o website que deixei acima e peçam o orçamento. Eles estão lá 100% para responder a todas as questões que tiverem.

Espero não me ter esquecido de nenhum pormenor importante, mas, por favor, se quiserem ou tiverem alguma dúvida é só enviar mensagem que eu irei responder o mais rápido possível e vou ajudar no que puder! 😊

Só gostaria de referir que este post é puramente informativo e sobre a minha experiência, eu não tenho qualquer conhecimento aprofundado na área dos Visas.

Obrigada por terem lido até aqui!!

~ Márcia

P.S – Deixo o meu e-mail para o caso de quererem enviar e-mail : marciaustralia@outlook.com.

Fotos tiradas por mim em Balnarring, VIC:  

Caso queiram ver o vídeo no youtube! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s